Aviões usados para o tráfico são apreendidos em operação da PF em MS

Cinco aeronaves agrícolas usadas no tráfico internacional de drogas foram apreendidas em Mato Grosso do Sul durante Operação Planum, desencadeada pela Polícia Federal e a Receita Federal. A principal suspeita é que elas eram usadas no transporte de cocaína.

A ação faz parte de força-tarefa realizada na manhã desta quinta-feira (29), para combater o tráfico, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional.

De acordo com o portal G1/MS, uma das aeronaves apreendidas, a de prefixo PT UMN, tinha sido interditada na Operação Deriva II, realizada pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECO) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A apreensão ocorreu em novembro do ano passado para combater irregularidades na aplicação de agrotóxicos por empresas de avião civil.

Na época, o avião estava com documentos aeronáuticos vencidos.

Ao todo, 32 agentes da PF participam das buscas. São seis mandados em Campo Grande, um em Fátima do Sul e um em Caarapó, na região sul do estado.

Além das três cidades sul-mato-grossenses, policiais cumprem também mandados de busca em nove municípios gaúchos, duas cidades paulistanas, em Tijucas (SC) e também Pirenópolis (GO).

DOURADOS NEWS