Avião faz pouso forçado em Eldorado após pane mecânica, piloto é preso

Avião faz pouso forçado em Eldorado após pane mecânica, piloto é preso
Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado em um milharal após uma pane mecânica na manhã deste sábado, dia 11 de junho, em Eldorado, município localizado na região Sul do Estado, segundo informou ao portal G 1 o delegado da Polícia Civil Claudinei Gallinari. O piloto de 64 anos foi preso por não ter permissão para pilotar aeronaves e por falta de documentação do avião.
Claudinei estava sozinho na aeronave e não ficou ferido. Segundo o delegado, investigações apontaram que o avião estava a serviço do crime organizado desde 2011, e a suspeita é de que tenha sido usado para contrabando e tráfico de drogas.
“O piloto será autuado em flagrante por crime do artigo 261, que é conduzir aeronave sem habilitação, sem documentação, sem plano de voo e totalmente irregular, porque nem a aeronave tinha documentação. O caso vai para a Polícia Federal”, informou Gallinari.
O pouso forçado aconteceu por volta das 8 horas, às margens da rodovia BR-163, a cerca de 50 metros da pista, segundo o delegado. A polícia foi chamada por testemunhas. O piloto afirmou que teve pane mecânica.