Atualização 17 deixa gráficos incríveis em 7 Days to Die

7 Days to Die é um jogo de sobrevivência com versões para PS4, Xbox One e PC. Publicado pela Telltale Games e desenvolvido pelo estúdio The Fun Pimps, o título pós-apocalíptico coloca o jogador em um grandioso mundo dominado por zumbis.

Mesmo pegando carona em uma temática demasiadamente explorada no universo dos games, 7 Days to Die oferece uma premissa que foge um pouco do padrão: é preciso raciocinar e agir como na vida real para sobreviver. Os zumbis em si não são a única preocupação do personagem. Fome, sede, doenças e hipotermia também são problemas corriqueiros que devem ser resolvidos o quanto antes.

O sobrevivente pode morrer de frio quando fica exposto à chuva, por exemplo, ou de calor ao se aproximar do fogo e utilizar roupas quentes em ambientes fechados. Para saciar a fome, você deve caçar animais, cozinhar alimentos e semear vegetais em locais próximos ao abrigo.

No caso de doenças e infecções, a solução é buscar ingredientes específicos e receitas de antibióticos. Tenha em mente que ignorar as reações do organismo do personagem pode não ser a melhor estratégia, uma vez que ele terá pouco tempo de vida e todo o progresso será perdido rapidamente.

Embora seja uma experiência voltada à sobrevivência e gerenciamento de recursos, os zumbis, é claro, estão presentes: a cada sete dias, novas hordas surgem para persegui-lo pelos cenários gerados randomicamente. No melhor estilo tower defense, é preciso coletar recursos e encontrar uma moradia suficientemente segura para aguentar as ondas subsequentes de ataque.

m vez de oferecer uma opção de ajuste ao nível de dificuldade, o título permite criar partidas personalizadas. É possível definir o tempo de duração do dia e da noite, bem como editar a agressividade dos zumbis e amenizar a intensidade das doenças para tornar a experiência mais acessível ou trabalhosa.

7 Days to Die proporciona opções praticamente infinitas ao jogador. Há centenas de itens à disposição, prontos para serem criados, porém poucas dicas sobre o que fazer e como fazer. Aqui, você traça os próprias metas e tenta finalizá-las na ordem que bem entender. Não há indicadores de missão e pontos de interesse no mapa.

Diferentemente do robusto sistema de crafting, que funciona de maneira exemplar e possibilita interagir com qualquer elemento do ambiente, o combate é impreciso e limitado, já que repete sempre as mesmas animações. Ao golpear um zumbi com um porrete de madeira, por exemplo, fica difícil saber quando o personagem está, de fato, acertando os ataques – o impacto praticamente não existe.

Por se tratar de um jogo feito para PC, é natural que existam dezenas de atalhos no teclado. No entanto, nas versões para consoles, há um número de opções maior do que o joystick é capaz de suportar. Os menus e submenus são divididos em abas confusas e interfaces pouco amigáveis. Durante as primeiras horas de jogatina, gerenciar o vasto estoque de itens chega a ser um desafio maior do que encarar os mortos-vivos.

Disponível para Download na Steam