Atriz Claudia Rodrigues é internada às pressas e seu estado de saúde é grave

Atriz Claudia Rodrigues é internada às pressas e seu estado de saúde é grave

Em tratamento intenso desde o início de fevereiro por casa da esclerose múltipla, Claudia Rodrigues, de 46 anos, foi internada às pressas na última quinta-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O quadro de saúde da atriz não é bom. Claudia deu entrada na emergência da unidade após ter uma baixa na imunidade por conta de uma infecção causada pela Herpes zoster, o vírus da catapora. A humorista corre o risco de perder a visão.

“Estourou uma herpes no rosto dela, perto do olho, então, corre o risco de ela ter uma cegueira. Como ela já teve catapora e fez o transplante de células-tronco (em 2015), a catapora pode voltar, só que não volta mas como doença, volta o vírus, e esse é o problema”, informou a representante da artista. “Por isso, o caso é grave e precisa de internação. E não tem previsão de alta porque pode ter afetado o cérebro”.

Segundo a empresária, Claudia está numa área isolado do hospital, consciente e sem problemas na fala. Ela aguarda o resultado dos exames para saber da gravidade da lesão e se o vírus afetou o cérebro. “A preocupação agora é com o olho. Ela estava tratando o olho direito e deu esse problema, agora, no olho esquerdo”, disse Bonato. “Mas, se Deus quiser, o resultado dos exames vão dizer que tudo não passou de mais um susto”.

A humorista passou por uma bateria de exames e segue o tratamento no hospital. Claudia estava internada em uma clínica no interior de São Paulo e havia iniciado dois novos tratamentos revolucionários para se curar da esclerose. Ela tinha previsão de alta para dezembro.

SAIBA MAIS
Anitta repensou clipe com Terry Richardson após diretor ser denunciado por assédio
Youtuber é condenada a pagar R$ 25 mil para taxista após vídeos
Acervo de Elke Maravilha é posto à venda para ajudar família da artista
A artista passou por um tratamento vindo da Itália e conhecida como Reac, uma nova tecnologia da medicina para curar a esclerose. O tratamento consiste em duas sessões de uma semana cada e foi realizado numa clínica do Ibirapuera, em São Paulo. Ela também foi submetida a um tratamento alemão, conhecido como Bemer, que duraria 45 dias e resultou numa melhora gradual da artista.
“Ela ia completar esse tratamento nesta sexta-feira. Como foi internada agora, tivemos que interromper e vai ter que fazer todo esse tratamento de novo”, informa a empresária.

Diagnosticada em 2000 com esclerose múltipla, Claudia se submeteu em 2015 a um transplante de células-tronco na tentativa de fazer com que a doença, que não tem cura, não se manifestasse mais. Ela está há dois anos sob cuidados especiais e em tratamento para evitar surtos e, consequentemente, sequelas como dificuldades na fala e de locomoção.

No início do mês, a empresária da artista contou que ela havia recuperado totalmente a fala e o desvio no olho. “Até a voz dela voltou como era antes. O olho já não tem mais aquele problema do desvio. A memória já está 100%. A preocupação maior era com a parte neurológica, no sentindo de poder associar as coisas e os comandos responderem, e isso está acontecendo”, disse Adriane, na ocasião.