Asteroide desconhecido QUASE COLIDE com a Terra SOBRE O BRASIL!

Vale ressaltar que a Estação Espacial Internacional (ISS) está a uma altitude de 408 km do nosso planeta. Sendo assim, esse pequeno asteroide passou dentro da órbita da ISS. Sua grande aproximação fez com que sua trajetória fosse alterada, sua órbita encurtada, e novas aproximações com a Terra devem acontecer no futuro.
Mesmo que venha a colidir com o nosso planeta, o asteroide 2020 VT4 não oferece risco real, já que seu tamanho faria com que a maior parte de seu material fosse desintegrado pelo choque com nossa atmosfera, resultando em uma bola de fogo super brilhante nos céus, e claro, um meteorito que possivelmente poderia ser encontrado posteriormente.

É sobre isso e outros assuntos interessantes que trataremos na nossa transmissão ao vivo, que terá início hoje (17 de novembro) às 22h00 pelo horário de Brasília.
live acontecerá em nosso canal no YouTube, mas também estará disponível logo abaixo:
https://www.youtube.com/embed/VZrAqWqFdC4
Aproveite para se inscrever em nosso canal. Ative o sininho para receber notificações de vídeos novos, e ficar por dentro de tudo que acontece no céu e no espaço.
*ATUALIZAÇÃO – o asteroide 2020 VT4 já é considerado o novo recordista, como o asteroide que fez a maior aproximação com a Terra sem colisão.

recorde anterior era do asteroide 2020 QG, que em agosto de 2020 fez sua máxima aproximação com a Terra