Aprenda uma receita de suco de cenoura para emagrecer e fortalecer a imunidade

Hortaliça é rica em fibras, vitamina A e nutrientes que favorecem o funcionamento do organismo. Suco deve ser consumido 3 vezes por semana

Ela proporciona um efeito tônico e depurativo sobre o fígado, ajudando na eliminação do excesso de bile e de gordura e, consequentemente, a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Quando consumida crua, a cenoura mantém a glicemia controlada devido ao seu baixo índice glicêmico (IG), o que favorece a perda de peso, além de ser uma excelente opção para pessoas diabéticas.

rico teor de fibras contribui para aumentar a saciedade – uma cenoura crua média possui cerca de 3,2 gramas de fibras. Além disso, as fibras solúveis e insolúveis, como a pectina, celulosa, lignina e hemicelulose, ajudam a combater a prisão de ventre porque aumentam o volume das fezes. Elas também diminuem o trânsito intestinal e ajudam a estimular a multiplicação das bactérias boas no intestino.

vitamina A presente nas cenouras favorece a resposta anti-inflamatória do organismo devido ao efeito antioxidante. Ela ainda estimula as células de defesa e contribui para o fortalecimento do sistema imune.

O consumo do legume também pode melhorar o mecanismo de defesa da mucosa oral, aumentar a integridade da mucosa intestinal e ajudar a manter a morfologia das células, sendo importante destacar que o trato gastrointestinal é uma peça chave do sistema imune.

Suco de cenoura

Modo de preparo
Bata a cenoura no liquidificador juntamente com o suco de maracujá, que não deve ser concentrado, mas natural e retirado da própria fruta. Adoce com stévia ou mel, em pequena quantidade. O suco deve ser consumido durante o café da manhã, ao menos três vezes na semana.

Nesta receita, o suco de maracujá é utilizado para diluir o preparo e diminuir o gosto forte da cenoura. Ele pode ser substituído por outras frutas, como a laranja, rica em vitaminas que aumentam a eficácia desse remédio caseiro. (Com informações do portal Tua Saúde)