Apreensão de maconha no sul de MS deflagra ação para prender 9 na Capital

Polícia localizou quase 2 toneladas de maconha em Ponta Porã e operação da continuidade às apurações sobre esquema de tráfico

Kerolyn Araújo e Clayton Neves.Cgnews
Viatura chegando na Denar nesta quinta-feira. (Foto: Clayton Neves)

Viatura chegando na Denar nesta quinta-feira. (Foto: Clayton Neves)Clique na imagem para ampliar

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (19), policiais da Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) estão nas ruas de Campo Grande para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra investigados do crime de tráfico de drogas. Os cumprimentos fazem parte da Operação Tolerância Zero.

Conforme informações da Polícia Civil, no decorrer do dia serão cumpridos nove mandados de prisão em Campo Grande. A operação é continuação de uma ação realizada entre a delegacia e o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ponta Porã, que resultou na apreensão de quase duas toneladas de maconha em um galpão na cidade do sul do Estado, na madrugada de terça-feira (17).

A polícia recebeu denúncia anônima informando sobre que um barracão de cereais desativado estava sendo utilizado para armazenamento de drogas. Equipes policiais foram ao local e, após monitoramento, entraram no local.

Dentro do barracão foram encontrados 86 fardos de maconha, totalizando 1.695 quilos da droga. A carga foi apreendida e encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

Segundo o delegado Hoffman D’Avila, o objetivo da operação é combater tanto o tráfico “doméstico”, ou seja, de pequenas quantidades, quanto este de toneladas.

Além da Denar, policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) e Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros) dão apoio na operação.