Após polêmica, Shape aprova foto de mulher com flacidez

Depois de perder mais de 78 kg, a blogueira Brooke Birminghan quer passar a imagem real das transformações do corpo após o emagrecimento.

brookenotonadiet
A blogueira Brooke Birminghan ganhou fama após divulgar em seu blog a recusa da revista Shape em publicar uma foto dela apenas de biquíni, como parte de uma reportagem sobre emagrecimento. Brooke perdeu mais de 78 kg e, por isso, ficou com a barriga flácida, o que fez com que a publicação recusasse publicar sua foto. O caso se espalhou como um viral na internet e provocou reação na equipe editorial da Shape, que prometeu fazer uma reportagem sobre o corpo da mulher após a perda extrema de peso, sem restrições de imagens. As informações são do Huffington Post.

A blogueira foi convidada a partilhar sua história em alguns programas de TV, entre eles o The Today Show, para o qual o editor da Shape, Bahar Takhtehchian, também foi convidado. Na ocasião, Takhtehchian garantiu que Brooke e mais cinco mulheres “reais” participarão de uma reportagem da revista sem terem que esconder nada. “Queremos começar uma discussão maior sobre o que acontece depois que você perde uma quantidade significativa de peso”, disse o editor. A revista ainda informou que o ocorrido não passou de um mal-entendido entre Brooke e um repórter freelancer.

Dona do blog Brooke: Not on a Diet, ela compartilhou toda sua história de emagrecimento por quatro anos. Brooke foi, no início de maio, convidada a dar entrevista sobre o assunto à revista Shape. A equipe de reportagem solicitou, após ela responder as perguntas, uma foto de antes e depois. No entanto, segundo a blogueira, a revista rejeitou a imagem atual de Brooke, vestindo apenas biquíni, em que aparece com a barriga flácida.

Indignada, ela se recusou a participar da reportagem e publicou a troca de e-mails que teve com a equipe editorial da revista. Segundo Brooke, o motivo para a recusa da foto era a “política editorial”. No entanto, a publicação negou a existência de regras em relação ao assunto. No post de Brooke, ela escreveu que seu objetivo era mostrar o “corpo real” de uma pessoa após perder muitos quilos, e passar a mensagem às pessoas que não devem sentir vergonha delas mesmas.

A missão de Birmingham foi realizada após a declaração de Takhtehchian e ela escreveu um post de satisfação com o resultado: “Estou animada para trabalhar no assunto para mostrar como ficam as mulheres que passaram por uma perda de peso extrema”, finalizou.