Após perseguição, paranaense é preso com 1 t de maconha em MS

Um homem de 54 anos, nascido na cidade de Mariluz, interior do estado do Paraná, foi preso pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) na BR-376, em Ivinhema. 

A apreensão ocorreu quando a equipe da PMR realizava bloqueio para fiscalização de rotina em frente a Base Operacional Rodoviária de Amandina.

Antes de ser flagrado com os tabletes, o condutor de um veículo Ford/Ranger, com placas de Butiá (RS), furou o bloqueio policial e tentou fugir. 

A equipe da PMR da Base de Nova Andradina, ciente da ocorrência, providenciou um cerco para tentar impedir a passagem do acusado. O condutor do veículo tentou despistar os policiais usando uma estrada vicinal, mas após danificar os pneus por dirigir em alta velocidade, acabou sendo obrigado a parar o veículo.

Depois de ser rendido pelos policiais, ele confessou ter carregado o veículo em Eldorado e que desconhecia o destino final.

Foram 62 fardos de maconha apreendidos, totalizando 1.197,675 Kg do entorpecente.  Também encontraram um rádio receptor e transmissor de mensagens, utilizado clandestinamente para fazer contatos com “batedores” e informantes.

Diante dos fatos, o autor, o veículo e as drogas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.