Após perder os pais para a Covid-19, médica grávida morre por causa da doença, no Paraná

Carmela Caneppa trabalhava no combate à pandemia em Santo Antônio do Sudoeste. Profissional tinha 36 anos e esperava pelo segundo filho, que também não resistiu.

Por RPC Foz do Iguaçu

Uma médica de 36 anos que estava grávida morreu por complicações causadas pela Covid-19, em Francisco Beltrão, na região sudoeste do Paraná, neste domingo (18). Os pais da profissional também morreram por causa da doença.

Carmela Louro Caneppa trabalhava na linha de frente no combate à pandemia em Santo Antônio do Sudoeste, no sudoeste do estado, segundo a prefeitura. O bebê que ela esperava também não resistiu.

A gestão municipal informou ainda que, em um mês, a profissional perdeu o pai, que também é médico, além da mãe, que trabalhava como professora.

Familiares e amigos homenagearam a médica com um cortejo fúnebre pela cidade. O sepultamento foi feito em uma cerimônia restrita, em Planalto, também no sudoeste do estado.

Carmela deixa esposo e um filho de dois anos de idade.

Coronavírus no Paraná

O Paraná tem 901.401 casos confirmados e 20.218 mortes provocadas pela Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicado neste domingo.

O estado somou 1.236 novos casos e 51 óbitos, na comparação com sábado, conforme o levantamento.

Ao todo, 2.488 pacientes diagnosticados com Covid-19 estão internados. Outras 2.728 pessoas estão hospitalizadas com suspeita da doença.

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adulto exclusivos para a doença no Sistema Único de Saúde (SUS) estão 95% ocupados, no estado.