Após ação rápida, Policia Militar de Antônio João em ação conjunta com Polícia Civil frustram roubo a banco no município

Após ação rápida, Policia Militar de Antônio João em ação conjunta com Polícia Civil frustram roubo a banco no município

Antônio João (MS) – Na madrugada deste domingo (02/09), Policiais Militares de Antônio João foram acionados via telefone funcional pelo gerente de uma agência bancária do município o qual informou que o sistema de vídeo-monitoramento eletrônico havia-o alertado que diversos indivíduos haviam arrombado e adentrado à agência bancária.

De posse das informações, os Policiais Militares entraram em contato com a Polícia Civil de Antônio João e deslocaram à agência bancária. Ao se aproximarem pela parte frontal, os policiais notaram uma movimentação nos fundos do estabelecimento bancário e, devido à baixa visibilidade por conta do mal tempo, não foi possível visualizar nenhum indivíduo. Porém, ao chegaram aos fundos da agência bancária, os policiais constataram que uma das janelas estava arrombada.

Desta maneira, os policiais adentraram ao estabelecimento em companhia do comunicante e realizaram uma varredura interna na agência bancária aonde puderam verificar que, além da janela arrombada, o sistema de monitoramento interno (câmeras e sensores de movimento) havia sido danificado. Os policiais constataram, ainda, que não havia ninguém no interior da agência no instante da varredura, porém, notaram que haviam diversos vestígios deixados no local provenientes de uma fuga rápida dos suspeitos, os quais deixaram para trás alguns equipamentos de construção civil na área externa do banco (mochila contendo diversas ferramentas e uma extensão elétrica).

Já na área interna do estabelecimento bancário, os policiais localizaram próximo ao cofre, um pé-de-cabra, uma alavanca e chaves de fenda utilizadas na tentativa de arrombamento da área do cofre a qual encontrava-se com a grade externa danificada, mas não foi aberta devido à ação pela aproximação da equipe policial.

Os policiais notaram, ainda, que o compartimento de segurança onde é armazenado o armamento da empresa responsável pela segurança privada da agência bancária havia sido violado e foi informado pelo gerente que haviam sido subtraídas duas unidades de revólveres marca Taurus.

Diante dos fatos, os policiais acionaram a equipe técnica de perícia científica os quais se fizeram presentes no local e recolheram os vestígios deixados pelos autores para que fossem tomadas as providências cabíveis. Os policiais realizaram rondas pelas imediações, porém, até o momento não localizaram nenhum suspeito.

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM.
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”