Aos 74 anos, Rogéria morre no Rio de Janeiro

Aos 74 anos, Rogéria morre no Rio de Janeiro

Morreu na noite desta segunda-feira (4), anos 74 anos, a atriz Rogéria. Ela estava internada desde o dia 13 no Rio de Janeiro no Hospital Unimed Barra, com um quadro de infecção urinária que se complicou após crise convulsiva. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Conforme noticiou o site G1, Rogéria chegou a receber alta da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no dia 25 de agosto e foi levada para o quarto. Em junho, a atriz ficou hospitalizada por duas semanas.

Nascida como Astolfo Pinto em Cantagalo, no interior do estado do Rio, Rogéria intitulava-se a “Travesti da Família Brasileira”. A artista começou a sua carreira como maquiadora da TV Rio. Já nos primeiros anos de carreira ficou conhecida como símbolo gay e nome marcante na luta contra a homofobia.

Como atriz, estreou nos anos 1960 na galeria Stop Club. Ela participou de filmes no cinema brasileiro e era presença frequente em programas de auditório como jurada. Em 1979, ela recebeu o troféu Mambembe pelo espetáculo “O Desembestado”, que fez ao lado de Grande Otelo.

A atriz atuou em novelas como “Tieta”, em 1989; Paraíso Tropical, em 2007; e viveu uma atriz de teatro em “Lado a Lado.