Antigo esconderijo de Pablo Escobar vai ser transformado num resort luxuoso

Um antigo esconderijo de Pablo Escobar no México vai ser transformado num resort luxuoso. A propriedade fica junto à praia e vai contar com 40 quartos, num investimento de 100 milhões de dólares.

Uma antiga propriedade do falecido barão da droga colombiano Pablo Escobar, no México, vai ser transformado num resort de luxo. Este, que era um antigo esconderijo de Escobar, está localizado em Tulum, na costa balnear da Península de Yucatan e foi comprado por uma imobiliária norte-americana.

O resort, de acordo com a Newsweek, contará com 40 quartos, um spa e várias lojas de luxo. Originalmente construído em 1992, este antigo esconderijo de Escobar fica apenas um quilómetro da reserva natural de Sian Ka’an, considerada património mundial da UNESCO.

O Thor Equities Group, a imobiliária novaiorquina responsável pelo empreendimento, vai gastar 100 milhões de dólares para fazer a delícia dos milionários de passagem pelo México. A empresa americana pagou 17,5 milhões de dólares pela propriedade.

“Tulum é o destino mais elegante em toda a América Latina“, disse Joe Sitt, presidente do Thor Equities Group.

Este não é o primeiro investimento do Thor Equities Group no México, sendo já detentora de vários hotéis. Em alguns deles, a estadia pode chegar aos 2 mil dólares por noite.

Pablo Emilio Escobar Gaviria foi um narcotraficante colombiano, líder e fundador do cartel de Medellín, que conquistou fama mundial como “o senhor da droga colombiano”, tornando-se num dos homens mais ricos do mundo graças ao tráfico de cocaína nos Estados Unidos e noutros países.