Amambai confirma 25° de coronavírus

COVID-19

Amambai confirma 25° de coronavírus

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, confirmou através de transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira, 8 de julho, mais um caso de coronavírus. Com esse resultado, o município chega à estatística de 25 infectados desde o início da pandemia.

Segundo Bandeira, nos próximos dias Amambai e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) serão polo para diagnostico de COVID-19, aguardando apenas os insumos serem enviados pelo Ministério da Saúde.

No momento, contamos com 51 casos suspeitos esperando resultados, 79 pessoas em isolamento domiciliar, 277 casos descartados e dos 24 casos que haviam sido confirmados, 21 deles já estão curados.

“Infelizmente tivemos essa confirmação, serão refeitos 11 testes dos familiares do caso que antes haviam tido resultado negativo, pois vários tiveram sintomas e em breve informaremos a população, assim como vem sendo feito diariamente”, disse o Prefeito.

As medidas sanitárias para precaução seguem as mesmas: higienizar as mãos constantemente, fazer o uso de máscara e álcool em gel, manter o distanciamento de no mínimo 2 metros de outras pessoas e evitar aglomerações, viagens e visitas de outras cidades.