ALERTA DENGUE NA FRONTEIRA.

O que está crescendo é: terrenos baldios sem carpir em meio à matagal, pessoas jogando lixos, principalmente plásticos em terrenos abandonados e muitas vezes nos fundos de casa, pessoas passeando de carro e jogando.

Lixo na via para entupir boeiros e causar enchentes, bêbados bebendo cerveja e descartando garrafas e latinhas em terreno alheio, muitas mulheres trocando bebês e jogando a frauda descartável por cima do muro, pessos colocando lixo em frente de casa no chão e não instalam uma lixeira, carroceiros , motinhas com carrocerias, caminhonetes e até carro particular, indo descartar lixo em via pública em algum lugar da cidade distante da moradia, pneus abandonados e descarte de móveis velhos utilizáveis no terreno do vizinho que não está por perto. Simplificando para parar de aumentar a lista: Muitas pessoas estão poluindo o meio ambiente, é pura falta de educação, higiene e incompetência mesmo! Como que eu posso descartar um lixo plástico ou deixar uma vasilha com água parada em casa ou nas proximidades da minha casa sabendo que por causa disso um mosquito pode matar ou deixar tetraplégico a mim ou alguém da família? Só um idiota ou uma pessoa que não tem educação e o mínimo de higiene pode ter uma atitude dessa! E outra
coisa:

Os Agentes de Endemias deveriam usar mais os autos de infrações e parar de dar conselhos para quem não está nem aí para advertências verbais ou campanhas! Todo mundo já sabem sobre a dengue, eu tenho 50 anos e assisto essas campanhas sobre a dengue desde os meus tempos de criança sendo divulgada nos meios de comunicações!