Advogados de André encaminham recurso e MDB mantém convenção do dia 4

Os advogados do ex-governador André Puccinelli já preparam recurso para reverter a decisão do desembargador Mauricio Kato, que negou nesta terça-feira(24) o pedido de habeas corpus impetrado contra a ordem da sua prisão, ocorrida no ultimo dia 20. O novo pedido de liberdade tem boas chances de ser aceito e pode reverter a situação tão logo seja encaminhado.

O ex-governador recebeu a noticia da negativa da liminar no final da tarde e avaliou, juntamente com os advogados, os próximos passos de sua defesa. Revelou que continua confiando na Justiça e orientou o MDB no sentido de manter sua candidatura e aguardar sua libertação, retomando os preparativos da campanha eleitoral.

Os dirigentes e pré-candidatos do MDB também foram orientados a manter a programação anterior de preparativos para a convenção, prevista para o dia 4 (sábado), em Campo Grande, na sede de campo da Associação Nipo Brasileira. Esse encontro vai servir para a formação da coligação de partidos e para o lançamento dos candidatos a governador e vice, senador, deputados federais e deputados estaduais.

Fonte: Assessoria MDB/MS