Adolescente que levaria droga para Campinas foi apreendida em ônibus na região de Maracaju

Maracaju, 14 de agosto – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de quarta-feira, uma adolescente de 17 anos de idade que viajava para São Paulo, com 38 volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 16 quilos.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização, a um ônibus de passageiro, na região de Maracaju (MS). Os policiais localizaram o entorpecente em uma mochila transportada sob os pés da adolescente. Ela contou que pegou a droga de um desconhecido, próximo ao Terminal Rodoviário de Ponta Porã, para entregar na cidade de Campinas.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde a adolescente foi ouvida e o Conselho Tutelar local, acionado.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp