Adolescente de 16 anos mata homem em fazenda depois de brincadeira ‘sem graça’

Adolescente de 16 anos mata homem em fazenda depois de brincadeira ‘sem graça’

Nesta segunda-feira (13), um adolescente, de 16 anos, foi apreendido depois de assassinar Antônio Pacífico, de 55 anos, em uma fazenda no Pantanal, próximo a Coxim distante 253 quilômetros de Campo Grande.

O crime aconteceu na noite de domingo (12), quando o adolescente esperou que o gerente da fazenda deixar o local, e aproveitando a situação de posse de uma espingarda foi até o quarto onde Antônio dormia e efetuou um disparo, que não acertou a vítima.

O adolescente fez mais dois disparos, sendo que um deles acertou o tórax da vítima, que correu e acabou caindo próximo a uma cerca da propriedade. Em seguida ligou para o dono da fazenda, que acionou a polícia.

Ainda de acordo com o site Edição de Notícias, com a chegada dos militares a propriedade o autor contou duas versões aos policiais, que não acreditaram. Na primeira versão, o adolescente disse que o local teria sido invadido por dois homens encapuzados que estariam cobrando uma dívida da vítima.

Já na segunda versão, ele afirmou que teria acontecido um roubo. Mas, acabou confessando que matou Antônio por causa de brincadeiras ‘sem graças’, que o homem fazia contra ele, mas não disse que tipo de brincadeiras eram feitas.

Ele foi levado para a delegacia onde ficará até a audiência de custódia, e responderá por ato infracional equiparado a homicídio doloso, quando há a intenção de matar.