Ações terminam com drogas e contrabando apreendidos

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde e noite de sexta-feira, três veículos carregados com produtos adquiridos no Paraguai, sem a documentação de regularidade fiscal, e maconha.

As apreensões ocorreram durante bloqueios e patrulhamentos ostensivos nas rodovias MS-379 e MS-164, nos municípios de Dourados e Ponta Porã, respectivamente.

Na primeira, os militares abordaram dois veículos. No GM Celta branco estavam 36 pneus adquiridos no Paraguai. Já no veículo VW Gol estavam 32 pneus para automóveis, sete pneus, 50 câmaras de ar e uma sacola com relação, todos para motocicleta.

Na MS-164, os militares abordaram um taxista em veículo Fiat Cronos que transportava duas passageiras, sendo uma dela menor de idade.

Durante a vistoria, os policiais localizaram 24 tabletes de maconha, com peso total de 24 quilos. As mulheres disseram que pegaram a droga em um hotel de Ponta Porã e foram contratadas para levar o entorpecente até Aragarças (GO), cidade onde residem. 

As ocorrências foram registradas e entregues na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados e na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300.