Acampamento do tráfico é destruído e 6t de maconha incineradas

Acampamento do tráfico é destruído e 6t de maconha incineradas

Operação da Senad (Secretaria Nacional Anti-Drogas) na região de fronteira resultou na destruição de um acampamento utilizado para o narcotráfico. Aproximadamente seis toneladas de maconha foram destruídas na divisa com o Maro Grosso do Sul.

A ação, conforme o Porã News, ocorreu na tarde de segunda feira (30) por volta das 13h, na colônia Santa Clara situada no departamento de Amambay, distante 80km da fronteira com o Brasil.

O flagrante ocorreu após um trabalho de inteligência, quando foi realizadas buscas e apreensões. Seis acampamentos construídos de forma precária foram destruídos e neles se encontravam seis toneladas de maconha picada, 500 quilos de maconha prensada, duas áreas de plantio de maconha em etapa de crescimento, 25 peneiras, seis macacos hidráulicos, três prensadoras artesanais, 50 quilos de semente da droga e três motocicletas utilizadas pelos integrantes do narcotráfico que eram responsáveis pelo preparo da droga para a sua comercialização possivelmente em território brasileiro.

A ação culminou na apreensão das evidencias e na incineração da droga e do acampamento, que teria causado uma perda milionária ao narcotráfico que atua na região.