A gente convive com cada uma!

Folha de Dourados
Silva Junior
Serviços online e de televendas são atrativos facílimos para atrair usuários, porém…, com o passar dos dias se transformam num enorme dissabor.
“Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme” – Provérbios 29:2 Os negócios oferecidos online ou por telefone ganharam corpo em todo território nacional, o que já é observado na maior parte do planeta. Principalmente por telefone, equipes de telemarketing são preparadas para empurrar goela abaixo inúmeras facilidades, nas mais diferentes áreas. Geralmente são ofertados na hora do almoço ou no momento de uma reunião, quando estamos no trânsito, enfim, parecem imaginar os horários mais impróprios para tal.
Nesse momento, caso você dê brecha, a voz misteriosa te empurra planos e mais planos, que não se acabam mais. A tecnologia realmente bem usada é um fator positivo para facilitar a vida de quem é muito ocupado e não dispõe de tempo para ir as compras. Os profissionais das empresas, bem treinados, correm atrás e se desdobram para alcançar cotas e “enchem o saco”, sem marcar horário. Absurdo a tranqueira que essa gente tenta empurrar. Também chama atenção como somos conhecidos do outro lado, o(a) telefonista, de pronto, já possui seu número do CPF, RG, enfim, sua ficha completa. É muito abuso!
Essas agressões corriqueiras tomam cada vez mais contornos revoltantes, e alguma coisa precisa ser feita por nossas autoridades para tentar frear essas barbaridades. Não incrimino as vozes misteriosas, são pessoas correndo atrás do seu sustento, o que me chateia é o que vem depois. Uma grande dor de cabeça, sem dúvida!
Banda larga, Wi-fi …
Por exemplo, como eu, alguns necessitam de serviço de internet banda larga, wi-fi, televisão por assinatura, telefone, ingredientes de um pacote de serviços. Ao confirmar o aceite, é tudo de uma rapidez imediata. Mas depois, para sair, se quiser cancelar, por exemplo, começa a dor de cabeça. Hã, facilidade somente na hora de adquirir, porém, o dissabor e o estresse ao não precisar mais do serviço.
Por exemplo, há mais de três anos tenho contrato com uma determinada empresa de telefonia, TV por assinatura e internet. Porém, em face da mudança de endereço, solicitei cancelamento do contrato. A atendente primeiro me questionou sobre a causa da mudança, o que com certeza não é do seu interesse, falou-me que se não desse para trocar o serviço, o que não solicitei, eu teria que arcar com uma multa de quase um mil reais. Ora, como, se eu não preciso e não quero mais continuar com o contrato. É um direito meu!Absurdo!
Mais: ao iniciar o processo de cancelamento, outro inconveniente. Primeiro uma atendente pede para esperar um pouco para sem seguida passar para outro setor, até o sistema sair de ar. “Desculpe senhor, o nosso sistema acabou de sair fora do ar, só deve retornar dentro de duas horas”, assevera.
Acontece no Brasil, total falta de respeito na maioria dos setores, estamos refém de situações simples de se resolver. mas que as empresas partem pra cima, só para contrariar, causar desequilíbrio e mau estar, tentando nos impor obrigações, visando lucro.
Educação
Em outras oportunidades discorrerei neste espaço sobre investimento na área educacional, pensando numa geração critica e responsável daqui a cem anos. O sistema educacional brasileiro atual é inconcebível sob todos os aspectos. O país vive uma bagunça generalizada, as inversões de valores ditam as regras e os agentes do bem, grande maioria, não sabem como agir diante da inércia predominante. É preciso urgentemente o agir de Deus no coração do ser humano. A consequência é que todos pagam, bons e maus. A nação está voltando a se armar e a reagir às agressões diárias, pasmada pela inoperância governamental. E isso pode ser um mal sinal contra os defensores e detentores do mau.
(*) Jornalista – [email protected]
publicidade:
pablito
PABLITO PUBLICIDADES,EM CAP.BADO NOSSO NOVO PATROCINANTE.
CEL. 0981-936 811
PORTONES,REJAS,EXTRUCTURAS METALICAS,FORRO,PLACAS,BANNES,LETREROS Y OTROS.
LLAMA Y HACEMOS TU PRESUPUESTO SIN COMPROMISO.
FACE BOOK AQUI.
CIUDAD DE CAPITAN BADO – AMAMBAY