A evolução de Ponta Porã em apenas 3 anos

Até o ano de 2019 o pontaporanense sempre comentava: “não temos cinema”, “não temos ciclovia”, “não temos um grandioso salão de eventos”, e a mais clássica: “temos aeroporto, mas não temos voos comerciais”. Pois é, em pouco mais de 3 anos Ponta Porã avançou em áreas estruturais que faziam falta ao povo fronteiriço.

Em 2019 chegou o cinema, um momento de lazer e entretenimento que muitos sentiam falta. Um passeio de casal para assistir um lançamento, um passeio de família para filhos assistirem desenhos infantis. O ano de 2019 também foi marcado com a inauguração do Boliche, bem ao lado do cinema.

Em 2020, a ciclovia chegou em Ponta Porã, movimentando toda fronteira, as vendas de bicicletas nas lojas chegaram a aumentar 200%. As bicicletarias recheadas de clientes. A ciclovia não é apenas uma área de lazer, é a fomentação do comércio como um todo.

Em 2020 também chegou o grandioso Majestic Hall, um salão de eventos luxuoso com uma estrutura magnífica. Situada na BR-463, o Majestic embeleza a entrada da cidade pra quem vem de Dourados, Sanga Puitã, Aral Moreira, Amambai e região.

Em 2021, chegaram os app de transporte, criando uma boa concorrência com os taxis, gerando emprego e renda para motoristas. Seguindo essa mesma linha de app, os aplicativos Bee e Ifood empregam vários motoboys, responsáveis pela entrega de lanches, pizzas, presentes e bebidas em geral.

Em 2022, o ano começou bem para o município, após vários anos de luta, o dia 31 de janeiro entrou para a história: o retorno de voos comerciais. Atendendo não só Ponta Porã, mas como toda região. A Azul disponibilizou um avião com 118 lugares, que fará o trajeto Ponta Porã/Campinas, Campinas/Ponta Porã. Nesse primeiro momento com voos segunda, quarta, sexta e domingo, e após um período, os voos passarão a ser diário. No Aroporto de Viracopos, a Azul vai disponibilizar um ônibus gratuito para seus passageiros, irem até a capital São Paulo. Ou, realizarem uma ponte para qualquer outra cidade do país.

 Clóvis Segóvia