A cada 100 testes nos postos de coleta, 40 confirmam covid em Campo Grande

Foram três mortes registradas nas últimas 24 horas, mas contando últimos sete dias, a média móvel está em 8,4 óbitos por dia.

Boletim epidemiológico divulgado nesta manhã (16) traz três novas mortes e 176 infectados pela covid-19 em Mato Grosso do Sul. Com registro consolidado das últimas 24 horas, o Estado tem 1.693 óbitos e 88.111 casos confirmados desde o início da pandemia.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a cada 100 exames de covid-19 de pacientes de Campo Grande que são processados pelo Lacen (Laboratório Central), 40 são positivos, o que indica alta positividade – e é quase o dobro da média do Estado (25). “Felizmente está num patamar de pacientes mais jovens (…) mas não deveria passar de 5%”, diz.

Ele ainda menciona que há 220 pacientes internados com coronavírus no Estado em leitos clínicos e UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Durante transmissão da SES (Secretaria Estadual de Saúde), a secretária adjunta em Saúde, Crhstinne Maymone, reforçou a importância que haja empenho coletivo dos novos secretários de Saúde dos  municípios, que começarão a trabalhar no início de 2021. “Saudamos a todos os novos agentes públicos no ano vindouro”.

Ela ainda aproveitou para pedir o encerramento dos casos que as cidades do interior de Mato Grosso do Sul têm acumulado sem um laudo completo do exame, caso tenha confirmado ou não.

Aral Moreira, Fátima do Sul e Paranaíba registraram um óbito cada, enquanto Campo Grande não teve nenhuma nova morte nas últimas 24 horas. Apesar disso, a Capital confirmou a doença em 111 moradores. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS