A 265km/h, traficante ostenta fuga da polícia em diálogo com membro de organização

Em continuidade às investigações das Operações Celeritas e Greasy Money, a Polícia Federal divulgou na sexta-feira (9) áudios gravados em conversas entre membros de organizações criminosas que atuam no Mato Grosso do Sul.

Nos diálogos os criminosos exaltam a potência do veículo, dizendo que atingiram 265 km/h e ainda falam sobre a fuga após flagrante de veículos carregados com droga, onde um dos suspeitos, munido de fuzil, diz que não revidou contra a polícia porque preferia despistá-los para não deixar rastros.

As Operações Celeritas (excesso de velocidade) e Greasy Money (significando dinheiro oleoso) foram realizadas na quarta-feira (7/7) e contou com 176 policiais federais cumprindo mandados expedidos pelas Justiças Federais de Naviraí e Campo Grande, nas cidades de Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Tacuru e Bataguassu.

Em um dos áudios divulgados, os investigados mostram total falta de segurança na condução e afirmam que a direção tremia devido ao excesso de velocidade, onde o veículo atingiu 265 km/h.

INVESTIGADO 1: O “NATHAN” diz que o carro é uma galinha tá.
INVESTIGADO 2: Né não!
INVESTIGADO 1: Diz que deu 265 começou a tremer. Ele num viu na vida dele um trem pra andar daquele jeito!
INVESTIGADO 2: (Risos)
INVESTIGADO 1: É doido! Diz que é um canhão. “É doido bicho! Isso é uma máquina menino.”
INVESTIGADO 2: Doido hein.
INVESTIGADO 1: Diz ele que daí começa a vibrar as vezes, treme um pouco e aí perde a estabilidade,
estabilidade. Diz ele que deu duzentos e sessenta e cinco (265). “Mas é nada! C deu isso bicho? To te
falando bicho. Duzentos e sessenta e cinco. Não filmei porque tremia demais”. Te juro por Deus que
ele falou.
INVESTIGADO 1: É doido. Eita máquina da p. Mas beleza então.

Já no outro áudio, gravado em conversa após o flagrante de dois veículos carregados com maconha, o investigado questiona o motorista de um dos veículos o motivo de não ter atirado contra a polícia, uma vez que estava armado.

Mais uma vez falando sobre a alta velocidade, o homem diz que não deu tempo de revidar, pois corria muito para fugir e despistar os policiais.

“Ah deu tempo não né cara, corri demais… preferi não revidar pra eles não ver o rumo que eu tava indo… (inaudivel) saindo, aí eles ve né”

Não última quarta-feira (7), os federais cumpriram 30 mandados de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão contra quadrilhas especializadas no contrabando de cigarros, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Dourados News