90% do comércio atendeu ao chamado da ACISQ em Sete Quedas

Manifestação teve carreata e ato em apoio aos caminhoneiros em greve e pela redução no preço dos combustíveis.
Ver mais Fotos
Clique na Imagem para ampliá-la
Momentos do manifesto dessa segunda-feira (28) em Sete Quedas. Ato em apoio aos caminhoneiros teve adesão de 90% do comércio, diz ACISQ.

Comerciantes, funcionários do comércio e representantes de vários seguimentos da sociedade local atenderam ao chamado da Associação Comercial local e pararam Sete Quedas na tarde dessa segunda-feira, dia 28 de maio, em apoio a greve nacional dos caminheiros e pela redução do preço dos combustíveis.

A manifestação, que teve ato e carreata, teve início às 15h. Segundo o presidente da ACISQ (Associação Comercial e Industrial de Sete Quedas), Vagner Ghizarde, 90% das empesas e dos estabelecimentos comerciais da cidade da fronteira com o Paraguai atenderam ao chamado e aderiram a manifestação fechando suas portas.

Em Sete Quedas caminhoneiros, com apoio da sociedade local, mantém desde a quarta-feira, dia 23 de maio, um ponto de bloqueio na Rodovia MS-160 que liga Sete Quedas a cidade de Tacuru e a MS-165 pela linha internacional, que não é pavimentada, em apoio ao movimento nacional da categoria.

Manifestos no Cone Sul

Além de Sete Quedas, também houve manifestos convocados por associações comerciais em apoio a greve dos caminhoneiros e pela redução o preço os combustíveis nos municípios de Paranhos, Sete Quedas, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Itaquiraí, Caarapó e em Naviraí em atenção a chamado de associações comerciais.

Além da ACISQ promoveram manifestos a ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), a Associação Comercial e Empresarial de Eldorado, a ACINI (Associação Comercial e Industrial de Iguatemi) a ACIMN (Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo), a ACEN (Associação Comercial e Empresarial de Naviraí), a ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Caarapó) e a ACCITA (Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí).

Fonte: A Gazeta News