7 COSTUMES QUE VOCÊ TEM AO DIRIGIR QUE DESGASTAM DEMAIS O SEU CARRO

Todas as pessoas que tem um carro, sabe os gastos que ele costuma dar. Além da gasolina que está caríssima, se gasta com manutenção e eventuais acidentes.

Mas existem várias maneiras que podemos usar para economizar pelo menos um pouco quando estamos no trânsito.

São os pequenos costumes que temos que podem fazer toda a diferença na hora dos gastos. Por isso resolvemos trazer todos eles aqui. Venha conferir os 7 costumes que todo motorista tem que desgasta demais o veículo.

1 – Frenar bruscamente na rua
Evite fazer frenagens bruscas na rua, por isso preste muita atenção na rua, para que não tenha que frenar em cima. Quando você faz isso o carro queima mais gasolina além do pneu.

2 – Frenar em curvas
Sempre evite frenar bruscamente em curvas. Além de correr o risco de sofrer um acidente, você economiza uma quantidade absurda de gasolina, porque você não vai precisar acelarar para repor a velocidade perdida.

3 – Semáforos vermelhos
Quando o semáforo mudar para vermelho em sua frente, vá desacelerando o carro continuamente, sem frenar bruscamente.

4 – Ar condicionado e janelas abertas

Você precisa se educar e educar seus passageiros. Ar condicionado não combina com janelas abertas, então é um ou outro.

5 – Pneus descalibrados

Um dos maiores motivos para seu carro consumir combustível demais são os pneus descalibrados. Quando eles estão murchos o carro precisa fazer mais força para se mover, então acaba forçando mais o motor que gasta mais combustível. Está tudo interligado.

6 – Acelerando com semáforo aberto

Você não precisa sair queimando pneu toda vez que abre o sinal, saídas leves já evitam contas vermelhas no final do mês.

7 – Bagageiro no teto quando não está usando

Se você não estiver usando o bagageiro de teto tire-o. Eles podem acabar destruindo com toda a aerodinâmica do seu carro, fazendo com que ele gaste mais.

E você leitor, conhece alguma outra dica para economizar no volante? Escreve para a gente.