5 aplicativos gratuitos para você utilizar na sua agricultura

Há algumas décadas, a agricultura no Brasil vem passando por constantes modernizações. Com a tendência de softwares e principalmente aplicativos, onde é possível obter informação na palma da mão, não é mais possível ignorar essas tecnologias na agricultura e as novas tendências desse mercado, já que a competição econômica é grande e você precisa estar a par de todas essas novidades para se destacar.
E nós da Agricultura de precisão Brasil estamos antedos neste assunto e listamos uma série de aplicativos para agricultura que são gratuitos e que ajudam na hora do campo.
Agritempo – software de monitoramento que permite o acesso às informações meteorológicas e agrometeorológicas de diversos municípios brasileiros. O Agritempo é um consórcio que organiza e administra dados de um conjunto de mais de 1.300 estações meteorológicas espalhadas pelo País. Os usuários podem fazer consultas à base de dados, que geram boletins agrometeorológicos, mapas e gráficos.
Simulador de Código Florestal – (Gratuito, disponível para Android e IOS, em português) Em meio ao prazo curto para adesão ao Cadastro Ambiental Rural (Car), esse aplicativo tenta facilitar o trabalho de regularização dos imóveis rurais. Através do aplicativo é possível ter informações sobre a situação do imóvel, como por exemplo, se há excedente ou falta de floresta. Ele também inclui as particularidades da Lei Florestal para caba bioma, tamanho de imóvel rural e data de desmatamento. Links para download:Android – http://bitly.com/1Ii6cYTIOS –http://apple.co/1D7WjZd
AGRA – AGRA ajuda médios e grandes agricultores a melhorar suas operações agrícolas através de um Big data (grande banco de dados) e Analytics (analises dos dados). O aplicativo informa o que esta acontecendo da sua lavoura em tempo real, ajudando a minimizar os riscos e reduzir os custos. O usuário cadastra os talhões e as atividades que ali acorrerão automaticamente o banco de dados alimenta com dados do clima local, previsões de clima mais preciso com GRID de 10 km, fornece momento ideal para aplicações, alertas riscos de doenças e pragas na região que podem atacar a propriedade, bem como alertar niveis de gerencia sobre ocorrências no campo. AGRA Esta em fase de beta fechado, ou seja para apenas um grupo restrito de agricultores, oferecendo consultoria gratuita e um super atendimento diferenciado para as fazendas que adotarem e ajudarem a desenvolver ainda mais a plataforma antes do lançamento oficial. Para participar clique aqui e se cadastre!
Gotas – um programa que auxilia a calibrar a deposição de pulverizações dos produtos fitossanitários, para que seja mais eficiente, evitando o desperdício. O objetivo é orientar a quantidade mínima do produto aplicado atinja o alvo no local da planta, onde o inseto se alimenta.
Olho no MercadoCommodities Market Prices (Gratuito, disponível para Android, em inglês) – O aplicativo reúne as principais cotações de commodities agrícolas em Bolsas como Chicago e Nova Iorque, além da variação cambial do dia. Produtos como grãos, carnes e combustíveis estão listados na base de dados do programa. É possível selecionar os contratos favoritos, criando listas customizadas, sendo possível obter acesso a dados como valor de abertura, valor de fechamento e variação dos preços entre os pregões. O aplicativo também exibe gráficos semanais, mensais e anuais para facilitar a análise dos dados.Link para download: http://bitly.com/1OIl6vi