30 parlamentares e ex faturam até R$ 64 mil mensais; veja lista

Acúmulo de salários, pensões e aposentadorias não é ilegal, mas será extinto se aprovada reforma da Previdência

© dr
Um grupo de 30 parlamentares na ativa e aposentados acumulam ganhos brutos de até R$ 64 mil por mês. Um estudo realizado pelo G1 revelou que pelo menos 11 políticos acumulam ganhos por terem sido governadores e senadores, outros sete por terem sido governadores e deputados federais e mais oito senadores e quatro deputados federais recebem pensão como ex-governador, além do salário.

O acúmulo de salários, pensões e aposentadorias não é ilegal. Porém, se aprovada a reforma da Previdência, o sistema de aposentadoria dos parlamentares será extintos, pois eles passarão a contribuir para o INSS e ficarão sujeitos às mesmas regras e benefícios dos trabalhadores do setor privado.

Contudo, a regra vai valer sobre para os deputados e senadores eleitos após aprovação da reforma. Os atuais parlamentares e ex-parlamentares continuarão com o chamando “direito adquirido”.

Há uma ação que discute a legalidade do acúmulo de aposentadoria e pensão no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o assunto ainda não foi levado ao plenário pelo relator da ação, o ministro Marco Aurélio Mello.
PUBLICIDAD:
PUBLICIDADE:

========================================
CERVEZA RIO
PUBLICIDAD:

VENTAS:0336-273036 – EN ITAPOPO HOME CENTER.
PEDRO JUAN CABALLERO.VENTAS:0336-273036 –