3 TONELADAS DE MACONHA QUE SAIU DO PY CAIU EM GOIANIA.

Homem é preso com cerca de três toneladas de droga em caminhonete
Só não havia tablete de maconha no banco do motorista, em Goiânia.
Segundo a PM, ele pegou a droga no Paraguai para vender em Brasília.
Paula Resende
Do G1 GO

PM apreendeu cerca de três toneladas de maconha em caminhonete (Foto: Danila Bernardes/ TV Anhanguera)
Um homem de 44 anos foi preso na madrugada deste domingo (22) ao ser flagrado com cerca de três toneladas de maconha em uma caminhonete Toyota Hilux, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, só não havia droga no banco do motorista. Adquirido no Paraguai, o entorpecente seria entregue em Brasília.
Segundo o tenente da PM Marcos Antônio Pacheco, a equipe estava em patrulhamento quando se deparou com a caminhonete parada e prestes a ser guinchada. Próximo ao veículo, havia um Fiat Strada e um Fiat Uno, que, conforma a corporação, faziam a escolta da Hilux.

O tenente relatou que, ao notar a aproximação da polícia, um dos ocupadantes da picape chegou a efetuar um tiro contra a equipe, mas fugiu em seguida. O motorista do Fiat Uno também deixou o local.
“Ele efetuou o disparo de arma de fogo para chamar nossa atenção e ir atrás dele. Mas como estávamos em uma viatura e eles já estavam distantes, optamos por checar a situação da caminhonete. Em seguida, com a chegada de mais equipes, fizemos o patrulhamento da região, mas não os localizamos”, explicou o tenente.
De acordo com os policiais, o motor da caminhonete fundiu. E, por isso, o suspeito solicitou o guincho.
A Hilux estava com placas expedidas no Brasil. No entanto, no interior do veículo havia placas do Paraguai. “Quando entravam lá, colocavam as placas do Paraguai. Quando voltavam ao Brasil, colocam as daqui para não levantar suspeita”, acredita Pacheco.
Segundo o tenente, o motorista da Hilux já possui seis passagens pela polícia por tráfico de drogas e cinco, por contrabando. O homem e a droga apreendida foram levadas para a sede da Polícia Federal em Goiânia. As pessoas e os veículos que faziam a escolta da caminhonete não foram localizados até a publicação desta reportagem.
O motorista do guincho não foi preso. Conforme o tenente, ele não possui envolvimento com o traficante.G-1
PUBLICIDADE:
20150927072952