14 dicas para emagrecer comendo no restaurante a quilo

14 dicas para emagrecer comendo no restaurante a quilo
Fazer as refeições em casa, com ingredientes cuidadosamente escolhidos, costuma ser a melhor opção para garantir uma alimentação saudável. Na correria da rotina, no entanto, essa nem sempre é uma opção. Ainda assim, é possível comer no restaurante a quilo e manter a dieta em dia.
Como cuidar da alimentação no restaurante a quilo
Veja as dicas a seguir e evite que almoçar fora se torne um problema para a sua alimentação:
Um estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mostrou que quem consome alimentos com alto teor de água, como pepino e tomate, come menos. Por isso, inclua na sua refeição estes alimentos e caldos ralos como missohiro, gaspacho e sopas não cremosas
Comer um pedaço de pão integral com azeite antes da refeição fará você comer menos no restaurante. Estudos mostram que consumir um pouco de gordura satisfaz mais rápido
Alimentos ricos em gorduras boas, a exemplo das oleaginosas, proporcionam saciedade. Assim, alguns minutos antes da refeição consuma duas castanhas-do-pará ou seis amêndoas. Desta forma, você conseguirá se controlar mais na hora de montar o prato.
A mastigação é um hábito fundamental para sinalizar saciedade. Orientais afirmam que se deve mastigar ao menos 30 vezes cada garfada. Ao mastigarmos, nossos neurotransmissores sinalizam que estamos nos alimentando e a sensação de fome começa a diminuir. A refeição não pode durar menos que 25 minutos, afirmam os orientais.
Procure fazer do seu primeiro prato a salada – e que seja bem colorida. As folhas e os legumes nos fazem mastigar mais e são ricos em fibras. Desta forma, o segundo prato da refeição será menor.
Escolha uma proteína de boa qualidade e na quantidade adequada na hora da refeição. Carnes brancas e grelhadas de preferência, pois substituir estes alimentos por queijos e embutidos tornará sua refeição com maior teor de gordura e não oferecerá saciedade. As proteínas (carnes magras) dão mais trabalho para serem digeridas e a sensação de fome não virá tão cedo
Monte um prato de visual agradável. Um prato com muita mistura de alimentos que não combinam pela cor ou preparo não nos apetecem. Ele deve ser harmonioso, com uma porção de cada grupo alimentar (carboidrato, proteína e legumes)