12º BPM de Naviraí em rápida ação recupera 2 motos e objeto furtado

12º BPM de Naviraí em rápida ação recupera 2 motos e objeto furtado
Naviraí (MS) – Desde a manhã deste domingo (24) policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar de Naviraí, recuperaram 2 motos e uma bateria de carro que haviam sido furtadas.
O primeiro fato ocorreu por volta das 3h da manhã de hoje (24) quando, um Soldado da PM que estava de folga ao ver um cidadão, emburrando uma moto Honda CG 150/TITAN de cor vermelha, desconfiou do ato e acionou a viatura de plantão que efetivou a abordagem.
Durante entrevista, o cidadão que possui apenas 15 anos de idade e já acumula extenso histórico criminal, relatou que havia furtado a moto de frente de uma danceteria no centro de Naviraí. O menor recebeu voz de apreensão e foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil onde responderá por ato infracional de furto.
A segunda ocorrência ocorreu por volta da 07h30 da manhã. Nessa ocasião foi recuperada uma bateria de caminhão que havia sido levada momentos antes. Conforme o boletim registrado, a vítima foi informada por vizinhos que dois indivíduos retiraram a bateria de seu caminhão e a levavam.
Relatou a vítima, que saiu a procura dos autores, sendo que ao encontrá-los empreenderam fuga, no entanto, um deles, um rapaz de 25 anos acabou sendo preso em flagrante por uma equipe da polícia militar que já estava na região averiguando o fato.
A terceira aconteceu nas imediações do bairro Harry Amorin Costa, quando uma viatura ao perceber um cidadão pilotando uma Honda Biz em atitude suspeita, o abordou.
Para surpresa dos militares, o piloto era justamente o menor que na madruga foi apreendido logo após cometer o furto da Honda FAN no centro da Cidade, mas por ser menor infrator e não existir nessa cidade uma UNEI, já havia sido liberado.
A moto, uma Honda BIZ 125 de cor prata, havia sido furtada de uma residência no Jardim Paraíso, enquanto a proprietária dormia. Novamente, o menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde responderá também por mais esse ato infracional de furto.
Assessoria de Comunicação Social do 12º BPM.