WhatsApp vai ganhar ferramenta para ‘limpeza’ de grupos; entenda

Mensagens autodestrutivas a caminho do aplicativo só funcionarão em grupos e ajudarão a manter o arquivo limpo

Em novembro, códigos da versão beta do WhatsApp indicavam o desenvolvimento de um recurso de mensagens que se autodestroem – mais ou menos como no Snapchat, você poderia enviar uma mensagem para um contato, e ela só poderia ser lida por um determinado período de tempo.

Porém, o site WaBetaInfo encontrou novos registros que indicam que o recurso vai ser um pouco diferente disso: as mensagens autodestrutivas funcionarão como uma espécie de ferramenta para ajudar a manter grupos “limpos”.

A opção, chamada “Delete Messages” na versão em inglês, permite determinar um período de tempo para todas as mensagens do grupo serem apagadas: uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano. Apenas administradores poderão ativar a função nos grupos, e elas não funcionarão para mensagens particulares.

Assim, fica bem fácil manter o WhatsApp “limpo”, digamos assim. Aqueles grupos bastante movimentados podem ter todo o arquivo apagado a cada dia ou semana, por exemplo, mantendo inclusive o seu dispositivo com mais espaço livre.

Apesar de já aparecer nos registros da versão beta do aplicativo, ainda não há previsão para o lançamento da nova ferramenta de limpeza de grupos na versão final do WhatsApp