Viver no exterior: prós e contras

Morar fora do país é uma decisão muitas vezes cercada de romantismo. Pode ser uma tarefa muito difícil se estabelecer num novo lugar, encontrar amigos, aprender uma nova língua, começar um novo trabalho, assim como todo o resto. Por outro lado, pode ser uma das coisas mais gratificantes que uma pessoa pode fazer, sem dúvida. As pessoas descobrem novas amizades, conhecem o amor de suas vidas, encontram algo que sentem paixão em fazer e muito mais. Mas a questão que não quer calar é: será melhor ficar ou ir embora?

Essa é uma pergunta que obviamente é impossível de ser respondida porque é pessoal e cada pessoa deve pensar no que é mais importante para si. Um indivíduo pode ter tudo o que precisa onde nasceu e mesmo assim querer partir. Outros podem não ter tido tanta sorte e preferir ficar ao lado da família. No entanto, há certamente alguns prós e contras de viver fora do país que podem te ajudar a tomar a decisão.

Pró: Descobrir novas culturas –

Inevitavelmente encontraremos a cultura do lugar para onde nos mudamos, seja o jeito como as pessoas falam, comem ou qualquer outro costume.

Contra: Pode ser chocante –

É uma espada de dois gumes quando se trata de descobrir uma nova cultura. A realidade é que às vezes você realmente pode não gostar de alguns aspectos dela.

Pró: Fazer novos amigos –

Isso pode ser mais fácil para algumas pessoas do que para outras. Se você tiver a sorte de conhecer grandes amigos no exterior, eles podem ser amigos para toda a vida.

Contra: É caro –

São altas as chances de que você se mude para uma cidade maior e mais cara. Há custos também com a troca de seguro, custos de viagem, encontrar um lugar para morar e muito mais coisas

Pró: Melhora a qualidade de vida –

Você pode se mudar para um lugar com melhor clima, melhores oportunidades de trabalho ou até mesmo com mais segurança para sua família, por exemplo.

Contra: Você pode não se adaptar –

Às vezes vai ser difícil se encaixar num novo lugar, não importa quem você é.

Pró: Aprender e crescer como pessoa –

Não há nada tão desafiador mentalmente como não conhecer uma língua e tentar se envolver numa nova comunidade. Mas isso vai te ajudar a crescer.

Contra: Saudades de casa –

Isso é inevitável. Praticamente ninguém se muda para o exterior e não experimenta isso em algum momento. A boa notícia, porém, é que uma hora essa saudade desaparece.

Contra: Você vai ter que dizer adeus –

Dizer adeus à maioria das coisas (incluindo amizades) que você construiu em sua vida pode ser de partir o coração. Mas a maior parte das pessoas estará lá quando você voltar.

NOSSO APP. https://play.google.com/store/apps/details?id=fmcapitanbado.com