Toyota Hilux poderá ganhar versão elétrica até 2024

Conceito mostrado na Tailândia não teve dados técnicos divulgados, mas antecipa planos da marca

A Toyota apresentou na Tailândia o Hilux Revo BEV Concept, um interessante protótipo elétrico da picape que é um dos modelos mais populares no país asiático. O veículo foi revelado por ninguém menos que Akio Toyoda, o CEO global da marca japonesa.

Segundo Toyoda, a Hilux elétrica foi quase toda desenvolvida na Tailândia, mas não divulgou detalhes técnicos e de autonomia da picape. O executivo deixou claro que a marca tem planos ousados com veículos eletrificados, mas não confirmou se a picape terá uma versão movida a baterias.

Visualmente, a Hilux Revo BEV Concept é praticamente idêntica ao modelo convencional, com exceção da grade frontal quase toda fechada, uma vez que veículos elétricos não necessitam permitir a entrada de ar para refrigerar sistemas comuns aos motores a combustão interna. Modelos movidos a eletricidade usam o fluxo de ar, no máximo, para resfriar as baterias, entre outros componentes.

A Hilux elétrica, no entanto, não é o primeiro protótipo sem emissões da picape. A Toyota mostrou recentemente um conceito movido a célula de hidrogênio, desenvolvido em parceria com o governo britânico utilizando o conjunto motriz do sedã Mirai.

Apesar de a Toyota manter em segredo se lançará uma versão elétrica da Hilux, é certo que a picape terá, ao menos, variantes híbridas na próxima geração, prevista para estrear até 2024.