Quase um terço dos pacientes graves regressam ao hospital em 140 dias

Estes são os resultados de um estudo realizado pelo Office for National Statistics, University College London e pela University of Leicester, ainda não revisto por pares

Os pesquisadores estudaram 47.780 pessoas que estiveram internadas com o vírus SARS-CoV-2 em hospitais da Inglaterra e encontraram evidências que sugerem que aqueles que recuperaram tiveram taxas aumentadas de problemas respiratórios e cardiovasculares, bem como diabetes.

Em cerca de 140 dias, 29,4% das pessoas regressaram ao hospital e uma em cada 10 (12,3%) acabou morrendo. De acordo com a Sky News, as taxas de readmissão foram mais altas entre os idosos eem minorias étnicas.

As pessoas que integraram o estudo estiveram internadas entre janeiro e agosto do ano passado e uma idade média de 65 anos.

O grupo foi comparado com o mesmo número de pessoas de grupos demográficos e perfis médicossemelhantes no mesmo período. Durante o período do estudo, as readmissões hospitalares foram 3,5 vezes maiores entre o grupo de pacientes que havia sido infetado com o novo coronavírus, enquanto as mortes foram 7,7 vezes superiores.