Picanha brasileira é eleita segundo melhor prato das Américas; veja ranking

Brasil ainda tem outras nove refeições em lista, que é liderada por ‘Asado’ da Argentina; México é país com mais ‘representantes’ em ‘top-50’

Por O Globo — Rio de Janeiro

O Brasil tem o segundo melhor prato em todo o continente americano. Esse é o resultado de um ranking elaborado por um site especializado na análise de comidas (salgadas e doces) de diversas partes do mundo, que apontou a tradicional picanha na segunda posição entre pratos mais bem avaliados das Américas.

  • O famoso corte bovino ficou atrás apenas do “Asado” argentino, equivalente ao churrasco feito no Brasil — embora ambos tenham obtido 4.8 de avaliação, bem como o Pan de Bono, da Colômbia, e o Chancho en Piedra, do Chile, terceiro e quarto lugares, respectivamente. A lista com os melhores pratos, feita pelo site Taste Atlas, ainda conta com outras nove iguarias nacionais, de diversas regiões do Brasil.

Na sexta colocação está o churrasco brasileiro, que recebeu nota 4,7, mesma pontuação do Pão de Queijo (em 10°), do Pavê (em 21°), do Bombocado (em 22°) e da Alcatra (em 24°).

O México é país que tem mais representantes na lista, com 18 pratos no total. Os tradicionais Tacos são os mais bem posicionados, em quinto lugar. O Brasil é o segundo com mais iguarias listadas pelo site, com dez ao todo: além dos já citados, Coxinha (em 34ª), Escondidinho (em 36º), Fraldinha (em 44ª) e o Vatapá (em 49°), todos com nota 4,6.

Opções de receitas são variadas e fogem do óbvio

A lista ainda conta com quatro pratos de Estados Unidos, Colômbia e Argentina, três de Chile e Peru, e Paraguai, Honduras, Porto Rico e Haiti têm um representante cada.

https://www.instagram.com/p/CqQ5dcWoASS/?utm_source=ig_embed&ig_rid=cfb0ef80-31eb-47b5-9d22-d7bd13dc0fb7