Palmeiras passa pelo Al Ahly com tranquilidade e chega à final do Mundial de Clubes

O Palmeiras bateram o Al Ahly, do Egito, por 2 x 0, na tarde desta terça-feira (8), em Abu Dhabi, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Os brasilieras passaram com tranquilidade pelos egípcios, com gols de Raphael e Dudu Veiga.

O placar abriu com Veiga aos 40 minutos do primeiro tempo. Com assistência de Raphael, o camisa 23 bateu na saída do goleiro e marcou para o Palmeiras. Na volta para o 2º tempo, aos 3 minutos, Dudu fez um contra-ataque e com uma jogada de Veiga, Dudu arrancou e amplicou o placar para o Palmeias. 

Aos 26 minutos, o Al Ahly diminuiu a diferença no placar, mas, após análise do VAR, a arbitragem anulou o gol do time do Egito. Mesmo com algumas tentativas no ataque, o Verdão não conseguiu o terceiro gol, mas por pouco não levou um, graças a Weverton e o travessão.

Ao final do jogo, o árbitro deu 6 minutos de acréscimo, aumentando a ansiedade do torcedor palmeirense, antes de apitar o final da partida. Na decisão do campeonato o Palmerias enfrenta, no sábado, às 12h30 (de MS), o vencedor do duelo entre Chelsea e Al Hilal, da Arábia Saudita.