OMS registra novo máximo de contágios a nível global num só dia

A curva de infecções continua em ascensão, sendo que o máximo registado quase triplica o anterior valor de abril de 2021.

Nas últimas 24 horas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou um novo recorde de casos associados à Covid-19 a nível global, que se situa, agora, nos 2.6 milhões. Este é o segundo dia consecutivo em que o mundo atinge um novo máximo de casos, depois de ontem ter sido contabilizado 2.3 milhões de contágios.

A agência EFE indica que a curva de infecções continua em ascensão, sendo que o máximo registrado quase que triplica o anterior valor de abril de 2021, de 900 mil casos, quando a variante Delta ainda era a dominante no mundo.

Além disso, as regiões mais afetadas pelo aumento do número de contágios são a Europa (1.2 milhões de casos no último dia), a América (1.1 milhões) e a Ásia Oriental (105 mil), onde a Ômicron está se propagando em grande velocidade.

Por sua vez, no Oriente Médio a curva segue a tendência de vagas anteriores, ao passo que em África o pico de infecções parece já ter sido ultrapassado, ainda que o continente continue a registrar valores superiores aos de ondas passadas.

Apesar do aumento de casos, o número de óbitos mantém-se estável e com valores semelhantes aos dos últimos meses, tendo a OMS contabilizado 8.100 vítimas mortais a nível global no último dia.