Nos EUA, bebê nasce às 2h22 do dia 22/02/2022 na sala 2 de hospital

22 de fevereiro de 2022 não é apenas uma data supersticiosa para a mamãe de primeira viagem Aberli Spear e seu companheiro, Hank Spear. Ela deu à luz a filha Judah Grace Spear, no Centro Médico Regional Cone Health Alamance, localizado na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

As coincidências não pararam por aí. A pequena nasceu às 2h22 em ponto e seu parto aconteceu na sala de parto e parto do hospital nº 2. A novidade foi celebrada em uma publicação na página do hospital no Facebook.

“Hoje é um dia “dois” extra especial para esta recém-nascida e sua família! Judah Grace Spear nasceu em 22/02/22 às 2h22 no Alamance Regional Medical Center – na sala de parto e parto 2!”, dizia o texto.

A publicação ainda informou que a gestação de Aberli era quase impossível de acontecer, uma vez que ela passou por um tratamento intenso de câncer. “Baby Judah é uma oração respondida para sua família. A mãe Aberli é uma sobrevivente do linfoma de Hodgkin, e os tratamentos de câncer necessários pelos quais ela passou tornaram a gravidez improvável. Mas a família continuou orando por um pequeno e hoje sua oração foi respondida! O nome de Judah Grace se encaixa perfeitamente em sua história. Judá significa “louvor” e ela é uma bênção para sua família! Estamos muito felizes por essa família querida! Feliz aniversário, Judá Graça!”.

De acordo com a publicação da People, os tratamentos que Aberli sofreu diminuíram as chances de que ela e seu parceiro pudessem ter filhos, explicou a Cone Health. As opções típicas de tratamento para a doença incluem quimioterapia e radiação, de acordo com a American Cancer Society. A imunoterapia também pode ser usada em certos casos.

Bebê fica presa com corpo da mãe por 5 dias: ‘Lidar com isso pelo resto da vida’

Em entrevista, a avó Kristi Engelbrecht disse que a batalha contra o câncer de Aberli durou seis anos até 2020. “Judá é um lembrete de todas as coisas boas, as promessas de Deus cumpridas e uma comunidade se unindo para o bem uns dos outros”. Ela ainda acrescentou que Aberli e Judá estão bem de saúde.

22 de fevereiro de 2022 está sendo chamado de “dois dias” por muitos nas mídias sociais que estão adotando a data única de terça-feira, que é composta por cinco números dois. A data é considerada um palíndromo, que é lido da mesma maneira para frente e para trás.

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, a próxima vez que um “22/2/22” ocorrer em uma terça-feira não será até o ano de 2422, daqui a quatro séculos. R7