Montadora chinesa vende 1.000 caminhões em 39 segundos

 montadora chinesa Sany, em parceria com a fabricante alemã de motores Deutz, conseguiram um feito inédito na China. Em menos de 1 minuto, mil caminhões foram vendidos para dezenas de clientes. O feito aconteceu no lançamento do modelo Sany Kingway 435, que foi feito por uma live nas redes sociais chinesas.

Esse caminhão é impulsionado por um motor Deutz D12, que tem potência de 482 cavalos, com torque máximo de 2.150 Nm. Esse motor de 12 litros Euro 6 foi desenvolvido pela Deutz em uma joint venture com a Sany.

“Estamos muito satisfeitos que nós e nossa parceira Sany pudemos colocar em ação o primeiro motor D12 produzido pela joint venture dentro de um caminhão. O novo caminhão é mais uma demonstração de nosso know-how de desenvolvimento combinado e sinaliza nosso retorno ao segmento de caminhões rodoviários”, afirma o CEO da Deutz, Dr. Frank Hiller.

O caminhão foi apresentado pela Sany em uma live que durou dez horas, e mil unidades foram colocadas em pré-venda durante a transmissão. O que não era esperado é que os pedidos fossem feitos tão rapidamente. Em apenas 39 segundos, o lote se esgotou. A live foi realizada em Changsha, capital da província de Hunan.

Esse modelo marca o retorno da Deutz ao segmento de motores para caminhões rodoviários.