Máscara de alta tecnologia desativa o SARS-CoV-2 em cinco minutos

De acordo com os estudos desenvolvidos, a máscara consegue desativar 97,79% do SARS-CoV-2 em cinco minutos. Ao fim de 30 minutos, a taxa de eficácia da máscara chega mesmo aos 99,99%

De acordo com o comunicado da empresa, a máscara, que tem um design patenteado, possui um revestimento ultrafino de cobre, aplicado através de um processo denominado HeiQ Metallix – permite converter uma pequena quantidade de cobre em vapor.

Estudos desenvolvidos pelo Peter Doherty Institute for Infection and Immunity, em Melbourne, na Austrália, revelaram que os tecidos tratados pela tecnologia HeiQ Metallix “desativam o vírus SARS-CoV-2 em cinco minutos”. 

Durante o estudo, foi simulada a interação de gotículas transmitidas por aerossol, que contaminam produtos têxteis, como máscaras faciais. Cada uma das amostras foi exposta a uma elevada carga de SARS-CoV-2 durante intervalos de incubação de cinco, 15 e 30 minutos. 

As amostras de tecido tratadas com a tecnologia HeiQ Metallix mostraram uma redução do vírus de 97,79% em cinco minutos, 99,95% em 15 minutes e de 99.99% em 30 minutos.