Maior navio de cruzeiro do mundo atraca em Miami com 48 casos de Covid

Empresa disse que todos estão em quarentena. Embarcação já partiu para nova viagem pelo Caribe.

Quarenta e oito passageiros e tripulantes testaram positivo para Covid-19 no cruzeiro Symphony of the Seas da Royal Caribbean, que atracou em Miami no sábado (18), conforme declarou a empresa de cruzeiros no domingo.

A companhia disse que todas essas pessoas entraram em quarentena imediatamente após a constatação de que estavam com a doença. O Symphony of the Seas é atualmente o maior navio de cruzeiro do mundo.

O navio havia saído de Miami em 11 de dezembro com 6.091 passageiros e tripulantes a bordo, 95% dos quais totalmente vacinados. Dos 48 que testaram positivo para Covid-19, 98% estavam totalmente vacinados. A Royal Caribbean disse em um comunicado que os passageiros com teste positivo eram assintomáticos ou apresentavam sintomas leves. No entanto, passageiros ouvidos pelo jornal “Miami Herald” afirmaram que não é bem assim.

James Johnson e Connor O’Dell, um casal de noivos que mora em Orlando, estavam no Symphony of the Seas com um grupo de 12 integrantes de suas famílias, todos eles totalmente vacinados.

A tia de Johnson começou a se sentir muito mal, com dor de garganta e de ouvido, e mais tarde apresentou uma tosse forte. Após o teste positivo para Covid-19, Johnson disse que ela só passou por uma verificação de oxigenação e temperatura, depois foi informada de que a equipe médica estava sobrecarregada demais para monitorá-la mais de perto.

O casal e o resto do grupo, que estiveram em contato próximo com a tia de Johnson e foram à boate lotada do navio, disseram que receberam informações conflitantes da Royal Caribbean sobre se eles precisavam de quarentena. A empresa também teria dito que inicialmente não lhes ofereceriam testes de coronavírus.

“Pesquisamos e lemos suas políticas de Covid, em seu site eles dizem que têm recursos de teste excelentes, é por isso que pensamos que era seguro viajar”, reclama Johnson. “Eles falharam em seus próprios padrões de segurança.”

A viagem que resultou em 48 casos positivos Covid foi um itinerário de sete noites pelo Caribe saindo de Miami e visitando St. Maarten, St. Thomas nas Ilhas Virgens Americanas, e CocoCay, a ilha particular da linha de cruzeiros nas Bahamas.

Os casos no maior navio de cruzeiro do mundo surgem num momento em que a variante ômicron está se espalhando rapidamente pelos Estados Unidos, prejudicando os planos de viagens de férias dos americanos.

A Royal Caribbean disse que as futuras viagens da Symphony of Sea não seriam afetadas. O navio já saiu de Miami para uma nova viagem ao México, de acordo com o site vesselfinder.com.

A Royal Caribbean informou que exige que todos os passageiros do Symphony of the Seas com 12 anos ou mais estejam totalmente vacinados. Todos os passageiros devem ainda fazer um teste de Covid antes do embarque. Os membros da tripulação devem estar totalmente vacinados e são testados semanalmente.

Por g1