Bilionário Roman Abramovich põe jato Boeing 767 à venda; veja fotos inéditas do interior

O bilionário Roman Abramovich, proprietário da Millhouse LLC e do Chelsea FC, acabou de fazer um upgrade em sua frota particular, passando a voar um Boeing 787-8 VIP. Por conta disso, o magnata colocou o Boeing 767-300ER à venda. Apelidado de “Bandit”, o jato está disponível para venda por US$ 100 milhões.

O avião de 14 anos está sendo comercializado pela Global Jet, especializada em compra, venda e consultoria para negócios envolvendo aeronaves de luxo. Ela destaca que o ex-jato de Abramovich tem uma capacidade para 34 pessoas e voou apenas 7.134 horas, cumprindo 1.967 ciclos.

Antes de se tornar o “Bandit”, este 767 (msn 33425) foi encomendado originalmente pela Hawaiian Airlines, mas Abramovich o adquiriu quando a companhia aérea americana decidiu não adicioná-lo à frota. 

O interior do avião foi feito pela Andrew Winch Design, conhecida por seu trabalho em iates e jatos de bilionários. O “Bandit” conta com sala de leitura, um lounge e uma sala de reuniões. As acomodações do avião têm numeração e os quartos são espaçosos. Há pelo menos dois banheiros, uma sala de estar, uma cozinha, uma sala de jantar e, é claro, acomodações para a tripulação.

O nome “Bandit” surgiu depois que o empresário mandou pintar a aeronave com um acabamento externo escuro em torno do vidro da cabine, o que lhe dá uma aparência de uma máscara de bandido. Uma curiosidade da aeronave é que ela também conta com um sistema de defesa antimísseis.

Agora, tudo isso está à venda, esperando pela chegada do próximo bilionário que irá usufruir de todo esse luxo. Enquanto isso, Abramovich estará voando a bordo de seu mais novo “brinquedo”, um Boeing 787-8 novinho.

Fotos: Global Jet