Três razões para usar protetor solar nas mãos (sim, leu bem!)

Em comunicado, a rede de clínicas explica que “a pele das mãos está em contato permanente com diversos fatores que podem danificar e acelerar o seu envelhecimento”. 

Tendo isso em mente, eis três razões para usar sempre protetor solar nas mãos:

1- Combate o envelhecimento precoce

As mãos são dos primeiros locais onde aparecem manchas originadas pela radiação solar, ativadora da produção de melanina. Para evitar o lentigo solar, as lesões pigmentadas na superfície da pele, é importante apostar num bom filtro solar.

2- Evita escaldões

O protetor solar ajuda a evitar escaldões nas mãos, queimaduras que aparecem como uma resposta do organismo ao excesso de exposição solar. Apesar da grande maioria dos escaldões ser curado de forma espontânea, podem deixar sequelas que provocam o envelhecimento precoce da pele ou mesmo vir a serem responsáveis por cancro da pele várias décadas depois, é por isso importante utilizar um bom protetor solar com SPF elevado.

3- Protege contra melanomas

O câncer de pele não escolhe locais do corpo, tanto pode aparecer nas costas, como nas mãos. O aparecimento de sinais escuros pode ser predominante para o desenvolvimento do melanoma, um cancro de pele causado pela exposição à radiação ultravioleta.