Tem esses sintomas? Você pode ter diabetes

De coceira na pele à irritabilidade, você vai se surpreender com esses sintomas de diabetes

Diabetes é uma das doenças mais diagnosticadas no mundo. Pode ser extremamente assustador para uma pessoa descobrir que tem a doença, no entanto, quanto mais cedo o diagnóstico, melhor para a saúde. Os sintomas são causados por níveis de glicose (um tipo de açúcar) mais altos do que o normal no sangue. Os sinais de alerta, porém, podem ser tão leves que quase ninguém percebe. Por isso, é importante ficar de olho em coisas como coceira, frequência que vai ao banheiro, ganho ou perda de peso e muitos outros.

Gengivas inflamadas ou infectadas –

Periodontite, também conhecida como gengivite, pode ser um dos primeiros sinais de diabetes tipo 2. Estudos descobriram que pessoas com gengivite, especialmente os casos mais graves, tinham maiores taxas de diabetes e pré-diabetes do que aqueles que não tinham gengivite.

Sede constante –

Como a pessoa precisa fazer muito xixi, pode ficar com muita sede. A combinação dos rins trabalhando excessivamente e da sede excessiva faz as pessoas com diabetes não gerenciada viverem no banheiro.

Irritabilidade –

Quedas de açúcar no sangue, náusea, fadiga e má circulação podem deixar qualquer pessoa se sentindo menos do que feliz, muitas vezes deixando quem tem diabetes não tratada ainda mais irritado.

Machucados que demoram a cicatrizar –

Com o tempo, altos níveis de açúcar no sangue estreitam os vasos sanguíneos. Isso retarda a circulação sanguínea e restringe o desenvolvimento de nutrientes e oxigênio, o que dificulta a cura de feridas pelo corpo.

Boca seca –

Como o corpo está usando fluidos para fazer xixi, há menos umidade para o resto do corpo. A pessoa pode facilmente ficar desidratada, deixando a boca seca.

Erupções cutâneas –

Muitos diabéticos notarão pequenas lesões redondas ou ovais na parte debaixo das pernas. Acredita-se que essas manchas, conhecidas como dermopatia diabética, ocorram em até 55% das pessoas com diabetes.

Coceira na pele –

Coceira na pele é frequentemente causada por diabetes e, às vezes, é um dos primeiros sintomas. Pode ser causada por leveduras ou infecção fúngica, pele seca ou má circulação.

Aumento da fome –

A fome intensa, ou polifagia, também é um sinal de alerta para diabetes. Nosso corpo usa a glicose no sangue para alimentar as células. Quando este sistema é quebrado, as células não conseguem absorver a glicose. Isso faz com que o corpo procure combustível constantemente, causando fome persistente

Fadiga –

Fadiga extrema é um dos sintomas marcantes da diabetes. Esse cansaço é causado por níveis flutuantes de glicose no sangue que não fornecem glicose suficiente para o corpo usar como energia.