Situação Grave: Amambai registra 4 mortes por covid-19 em 36 horas

Três delas ocorreram somente nas últimas 24 horas. Em Um mês 13 amambaienses perderam a vida por conta de complicações causadas pelo novo coronavírus.

Amambai registrou na manhã desse domingo, 27 de dezembro, a 20ª morte de pacientes provocada em decorrência de complicações causadas pela covid-19. A vítima é uma mulher de 73 anos, que estava internada no Hospital Regional local.

Nas últimas 36 horas 4 pessoas moradoras no município, 3 delas só nas últimas 24 horas, perderam a vida por conta do novo coronavírus.</p><p>Se levado em consideração os últimos 30 dias, em um período de apenas um mês, 13 amambaienses morreram por conta da doença.

No dia 27 de novembro Amambai tinha registrado, desde o início da pandemia, 7 óbitos provocados pela covid-19. Na manhã desse domingo, 27 de dezembro, esse número saltou para 20.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Amambai, até o início da noite desse sábado, 26 de dezembro, o município tinha registrado, desde o início da pandemia, 1080 casos positivos de covid-19, sendo que em 975 deles os pacientes já haviam se recuperado da doença. 71 estavam isoladas, com o vírus ativo no organismo e pelo menos outras 15 estavam internadas em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus.

Esses números vão se alterando periodicamente à medida que o LACEN-MS vai divulgando novos resultados de exames. De acordo com a prefeitura, nesse sábado (26) Amambai tinha 78 amostras de casos suspeitos aguardando análise por parte do Laboratório Central de Mato Grosso do Sul. A gazeta news