Recorde: Com 16 mortes em um dia, MS registra 105 óbitos por coronavírus

Mato Grosso do Sul ultrapassou, na tarde desta quinta-feira (2), a marca de 100 mortes pelo novo coronavírus. Além das secretarias municipais informarem três novas mortes, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou, ainda durante a tarde, 10 novas mortes pela doença, o que eleva o número de óbitos para um total de 105. Desde o início do dia, foram 16 novas mortes confirmadas pelas secretarias de saúde o que culminou em um recorde de óbitos desde que a pandemia se instalou no Estado.

De acordo com a pasta estadual, as novas cidades que registraram óbitos foram Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas, Nova Andradina, Douradina, Dourados, Batayporã, Sonora, Cassilândia e Coxim.

A 96° morte aconteceu na cidade de Corumbá. De acordo com a SES, a vítima era uma mulher, de 55 anos e que inicialmente não possuía comorbidades, mas no relatório médico constatou-se que tinha diabetes. A paciente estava internada na Santa Casa desde o dia 19 de junho, mas foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia 22 de junho e faleceu nesta quarta (1°).

Já as 97°, 98° e 99° mortes pelo novo coronavírus aconteceram em Campo Grande. Primeiro, um homem, de 78 anos que sofria de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica, faleceu na quarta. Depois, uma mulher, de 66 anos que tinha comorbidades a diabetes, faleceu no dia 28 de junho, mas a confirmação veio nesta quarta depois do diagnóstico.

A terceira e última morte na Capital foi de uma idosa, de 75 anos que sofria de doença cardiovascular crônica e obesidade. A paciente estava internada desde o dia 28 de junho, dando positivo para Covid-19 nesta quinta, dia em que faleceu.

O 100° óbito causado pela pandemia aconteceu em Nova Andradina. A vítima era uma mulher, de 85 anos que morreu nesta quinta e sofria de diabetes. A paciente estava internada desde do dia 22 e o diagnóstico para a doença aconteceu no dia 26.

Em Dourados, um homem, de 66 anos foi confirmada a 101° morte pela doença. Ele apresentava comorbidades como doença cardiovascular crônica e diabetes e estando na UTI desde o dia 28 de junho. O idoso morreu também nesta quinta-feira. MIDIAMAX