Prefeito de Amambai realiza live emergencial e anuncia cinco novos casos de coronavírus

Prefeito de Amambai realiza live emergencial e anuncia cinco novos casos de coronavírus

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, realizou na manhã desta terça-feira, 14 de julho, uma transmissão emergencial ao vivo pelo Facebook e Instagram da Prefeitura Municipal, para repasse de informações sobre a Central de Monitoramento e para o anúncio de mais 5 casos positivos de coronavírus. Com estas confirmações, o município contabiliza 41 infectados por COVID-19 desde o início da pandemia.

Segundo o Prefeito, chegaram hoje do Laboratório Central (LACEN) de Campo Grande, 11 resultados, deles os cinco positivos. “Em menos de 24 horas, nós confirmamos sete casos da doença em Amambai, por isso venho em nome de toda a população, pedir para que você faça a sua parte, que tenha consciência e humanidade neste momento que estamos enfrentando”, apelou Bandeira.

Quanto a Central de Monitoramento, realizada por uma equipe composta pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, o Prefeito explica que serão visitados todos aqueles que assinaram o termo de cadastro obrigatório e será verificado se a pessoa está verdadeiramente isolada. As visitas serão tanto no período diurno, quanto noturno, através de medida de fiscalização estipulada pela Secretaria Estadual de Saúde para impedir a circulação do vírus