Pessoas terão que comprovar vacinação ou teste negativo para entrar em Dourados

De acordo com o decreto de número 400, assinado pelo prefeito de Alan Guedes, nesta sexta-feira (28), a circulação de pessoas e veículos de fluxo intermunicipal terá uma limitação. A fiscalização ficará a cargo da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados).

De acordo com o parágrafo 1º do Art. 12, “A Agetran deverá intensificar a fiscalização no Terminal Rodoviário a fim de fiscalizar o acesso de pessoas na cidade de Dourados oriundas de outras cidades ou Estados, limitando-se o acesso à cidade”.

Dessa forma, será restringido o acesso para pessoas residentes no município, ou vacinadas contra a Covid-19, ou ainda aquelas portando teste negativo para a doença emitido em prazo inferior a 48h, tudo mediante comprovante idôneo.

A normativa também valerá para pessoas eventualmente abordadas nos acessos à cidade, em barreiras sanitárias que poderão ser implementadas, de acordo com o decreto.

As medidas fazem parte de uma ação para tentar frear o avanço da doença no município, que até sexta-feira havia confirmado 31.312 infectados e somava 489 óbitos de moradores.

Além disso, conforme o último boletim epidemiológico divulgado, a maior e mais populosa cidade do interior do Estado somava 55 pessoas aguardando vagas em leitos de UTI’s, que estão completamente lotados.

Dos pacientes na fila, 31 são do próprio município e 24 de outras localidades porque Dourados atende a macrorregião que é composta por 33 municípios. DOURADOS NEWS