Pandemia avança e MS tem recorde de mortes por coronavírus em 24 horas

Estado soma 2,4 mil vítimas da Covid-19 desde início da pandemia

Mato Grosso do Sul bateu mais um recorde na pandemia de coronavírus: mais 33 óbitos foram confirmados no boletim epidemiológico desta terça-feira (5). Este foi o recorde de mortes confirmadas em 24 horas, o recorde anterior havia sido registrado no final de dezembro, quando o boletim apresentou 31 óbitos em um dia. Com isso, MS já soma um total de 2,4 mil vítimas da Covid-19

Os dados divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) têm mostrado como a pandemia avança com rapidez em Mato Grosso do Sul, principalmente no último mês. Em dezembro, MS registrou 30 mortes ou mais mortes por Covid-19 em 24 horas em três boletins epidemiológicos, dos dias 22, 24 e 30 de dezembro. 

MS chegou ao pico da pandemia de coronavírus e os números não devem diminuir tão cedo. Somente nas últimas 24 horas, mais 1,3 mil casos da doença foram confirmados e com isso o Estado chegou a 137,5 mil pacientes infectados. A média de 960 novos casos confirmados por dia em MS.

Taxa de letalidade aumenta em MS

Devido ao avanço das mortes nos últimos dias, a taxa de letalidade voltou a aumentar no estado. A taxa que estava em 1,7% subiu para 1,8% na segunda-feira (4). A taxa de letalidade é um parâmetro usado para medir a gravidade do coronavírus. A taxa representa a porcentagem de pacientes infectados que morreram. Ou seja, a letalidade mede a chance de uma pessoa morrer em consequência da Covid-19

Somente nos primeiros dias de 2021, MS soma 66 pacientes mortos pelo coronavírus. A média móvel indica que 23 pessoas perderam a vida para a doença por dia na última semana. Midiamax.